top of page

Transparência e Responsabilidade Corporativa

Na ARXX®, a governança corporativa é baseada na transparência, na ética e na responsabilidade, assegurando a integridade de nossas operações e fortalecendo a confiança de clientes, parceiros e investidores.

Governança Corporativa

Ética, transparência e profissionalismo são os princípios que norteiam a governança corporativa, pautada pela agilidade e segurança na divulgação de informações, pelo compromisso com o mercado de capitais e pelo respeito aos investidores.

 

A estrutura de governança adota normas nacionais e internacionais de registros contábeis e administrativos, garantindo conformidade e integridade em todas as operações. O modelo implementado prioriza a máxima eficiência administrativa e a profissionalização da gestão, promovendo a integração entre o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva, com o suporte fundamental dos comitês especializados.

Desde 2019, foi implementado um Código de Ética que orienta a conduta dos colaboradores no relacionamento com clientes, fornecedores, concorrentes e o público em geral. Em alinhamento com as diretrizes da Lei Sarbanes-Oxley (SOX), são rigorosamente seguidas as normas relacionadas à conduta gerencial, ao registro e controle de informações financeiras e contábeis, bem como ao acesso e proteção de dados confidenciais.

 

Há também uma Política de Divulgação e Uso de Informações Relevantes e Preservação de Sigilo, que estabelece regras claras para a comunicação e manutenção da confidencialidade de informações estratégicas.

Para assegurar a transparência e manter acionistas e o mercado sempre informados, conta-se com uma Diretoria de Relações com Investidores, responsável por coordenar diversos canais de comunicação ao longo do ano: teleconferências trimestrais para divulgação de resultados, atendimentos personalizados, apresentações nacionais e internacionais, além de um site institucional dedicado ao relacionamento com investidores e analistas.

Conselho de Administração

Compete ao Conselho de Administração eleger os diretores executivos, conduzir o processo de governança corporativa, supervisionar a gestão dos negócios, definir as estratégias e acompanhar sua execução. O Conselho também é responsável pela aprovação das demonstrações financeiras, do orçamento anual e dos investimentos, além de deliberar sobre a emissão de novas ações, vinculada ao plano de opção de compra de ações vigente.

Em conformidade com as melhores práticas de governança corporativa, o presidente do Conselho de Administração não integra a Diretoria Executiva. As reuniões são realizadas trimestralmente ou sempre que necessário.

bottom of page